PROFISSIONAIS

Home Profissionais

Prof. Dr. Nelson Annunciato Ph.D.

Neurocientista

Doutor em Ciências pelo ICB – USP (Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo) e pela Universidade Médica de Lübeck (Alemanha), com pesquisas na área de Neurobiologia.

Pós-Doutorado em Programas de Reabilitação Neurológica na Academia Alemã para a Reabilitação do Desenvolvimento, depto. de Pediatria Social da Univ. de Munique, Alemanha.

Especialista em Neuroanatomia e Órgãos dos Sentidos pelo Departamento de Biologia da UNICAMP.

Professor no Curso de Mestrado da Universidade Católica San Antônio (Murcia, Espanha) de 2007-2016.

Diretor Científico do ZiFF (Zentrum für integrative Förderung und Fortbildung) – Centro de Estimulação Integrada e Formação Profissional, Essen, Alemanha.

Coordenador Científico dos Cursos de Especialização Profissional no Conceito Neuro-Evolutivo Bobath, em Berlin, Stadthagen e Essen, Alemanha.

Consultor científico da Jolivi Natural Health.

Avaliador da Revista RGO, Revista Gaúcha de Odontologia.

Conselheiro Científico das Revistas Especializadas: Fisioterapia em Bochum, Alemanha; Medicina Osteopática em Munique, Alemanha e do Grupo de Pesquisa do Dr. Feil na Hochschule Furtwagen.

Pós-graduado lato-sensu em Adequação Nutricional e Manutenção da Homeostase Endócrina – Prevenção e Tratamento de Doenças Relacionadas à Idade, Uningá.

Mais de 40 anos de profissão ministrando cursos na Europa e América do Sul.

Autor do livro Super Cérebro sem Alzheimer, ed. Jolivi, 2018.

Profa. e Ms. Claudia Eunice Neves de Oliveira

Fisioterapeuta

Fisioterapeuta formada pela Universidade do Grande ABC, SP
Registro e atuação profissional no Brasil e na Alemanha

Extensão Universitária em Genética da Deficiência Mental e Fisiologia Humana pela Universidade Mackenzie, SP

Mestre em Distúrbios do Desenvolvimento pela Univ. Mackenzie, SP

Doutoranda no Programa de Neurociência e Cognição da Universidade Federal do ABC,

Especialista no Conceito Bobath Infantil pela European Bobath Tutors Association (EBTA), pela Alemanha

Especialista no Conceito Bobath Adulto pela International Bobath Instructors Training Association (IBTA), pela Alemanha

Especialista no Método de Integração Sensorial com formação na Alemanha

Formação e atuação nos Métodos terapêuticos: Forced-use Therapy, Terapia com espelho, Terapia em esteira com suspensão, na Alemanha.

Cursos e publicações, no Brasil e Europa, na área de neuroplasticidade, neurodesenvolvimento, motricidade e saúde pública.

Membro do Grupo de Investigação NeuroRehabilitación y Neurociência (NENC), da Univ. Católica de Murcia, Espanha.

Organizadora e Representante oficial dos Cursos Neda-Brain no Brasil.

Palestrante e professora em cursos de pós-graduação e extensão universitária.

Prof. Dr. Carlos Monteiro PhD.

Fisioterapeuta

Graduação em Fisioterapia (1993) e Educação Física (1987),
Mestre em Distúrbios do Desenvolvimento pela Universidade Presbiteriana Makenzie (2001),

Doutor em Ciências na área de neurologia pela Universidade de São Paulo (2007) e pós-doutorado pelo departamento de Saúde Materno-Infantil da Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (2012-2014) com estágio na Vrije University (Holanda-2013)

Idealizador da Abordagem para tratamento da Paralisia Cerebral MAAF (Manuseio e Adequação de Atividades Funcionais).

Atualmente é professor na área de Atividade Física, Esporte Adaptados e Comportamento Motor do curso de Educação Física e Saúde da Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo (EACH/USP).

Atua principalmente nos seguintes temas: deficiência física, habilidades funcionais, mobilidade, função motora grossa, independência física, CIF (Classificação Internacional de funcionalidade, incapacidade e saúde) e principalmente desenvolvimento e aplicação de tarefas computacionais e realidade virtual na reabilitação.

Prof. Ms. Tathiane Cecília Enéas de Arruda

Pedagoga

Graduada em Pedagogia. Especialista em Psicopedagogia e Mestre em Distúrbios do Desenvolvimento. Doutoranda em Educação na PUC.
Atuou como Diretora de Graduação e de Projetos Especiais na Pró-Reitoria de Ensino do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de São Paulo – IFSP.

Professora de Ensino Superior e Pós-Graduação do Centro Universitário Salesiano na área de formação de professores, Educação Infantil, Alfabetização, Diversidade e Inclusão e Avaliação da aprendizagem.

Ex-Supervisora dos cursos de pós-graduação em Psicopedagogia, Educação Inclusiva e Neurociências e Educação do Centro Universitário Salesiano de São Paulo – UNISAL.

Atuou como Supervisora Educacional no Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – SENAC, na formação e desenvolvimento de docentes, atendimento a alunos, bem como nos registros escolares/acadêmicos.

Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Educação Infantil, Educação Profissional, Formação de Professores, Dificuldades e/ou Distúrbios de Aprendizagem e Inclusão.

Atualmente é pedagoga no Instituto Federal de São Paulo – IFSP na Diretoria de Ensino do Campus SP.

Atua nas linhas de pesquisas relacionadas nos seguintes temas: Educação Profissional, Educação, Trabalho, Interdisciplinaridade, Processo de Inclusão e Formação de Professores.

Dr. Damir del Monte

Neurocientista

Graduação em Psicologia na Universidade de Hannover e Doutorado em Psicologia na Universidade de Colônia, Alemanha.
Pesquisador no Departamento de Psicologia Clínica da Universidade de Colônia, com Prof. Gottfried Fischer (Psicotraumatologia)

Pesquisador na Universidade Paracelsus em Salzburg, Áustria, no Instituto de sinergética e psicoterapia.

Foco Profissional: neuroanatomia funcional, interação cérebro-corpo, regulação do sistema vegetativo, psicotraumatologia e dor.

Diretor de “ Encephalon – medicine, media, production ” em Karlsruhe, Alemanha.

Docente em vários países na área de Neuroanatomia Funcional, Neurociência, Psicotraumatologia e tópicos em psicossomática.

Web site: http://www.damirdelmonte.de

Prof. Dra. Talita Dias PhD

Fisioterapeuta

Pós-doutorado em Ciências da Reabilitação – Oxford/UK (2018)

Doutora em Ciências da saúde – Escola Paulista de Medicina / Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP – 2016)

Estágio de Doutorado – Harvard University – Boston/EUA (2014-2015)

Visita técnica na Vrije University – Amsterdam/Holanda (2013)

Pós Doutorado na Faculdade de Medicina da USP

Professora da Faculdade de Medicina da UNICID

Especializada em Aprendizagem Motora (USP – 2013) e em Intervenções Fisioterapêuticas em Doenças Neuromusculares (UNIFESP – 2015)

É membro do Grupo de Pesquisa e Aplicação Tecnológica em Reabilitação (PATER) na Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo (EACH/USP), com pesquisa sobre desenvolvimento de jogos para reabilitação

Equipe campeã da Copa Nacional de Tecnologia e Inovação da Microsoft (Imagine CUP) e da sessão de Pitch na Royal Academy of Engineering (Inglaterra) com desenvolvimento de jogos para reabilitação

Participante da organização e implementação de atividade física e esporte adaptado na Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo EACH/USP